Pensando em desafios a serem vencidos ou minimizados em relação a
atual escola e a linguagem do século XXI podemos citar primeiro os
profissionais da educação, não só os professores, mas a supervisão
pedagógica, a orientação, o administrador da escola. Todos devem estar
antenados no desenvolvimento da linguagem que nossos alunos estão
utilizando, se inteirar do vocábulo dos mesmos, seu significado,
aceitar esta nova linguagem e fazer uma ponte com a linguagem que a
escola ensina.
CONFIRA A ENTREVISTA DE PEDRO DEMO NO LINK ABAIXO:
http://www.nota10.com.br/noticia-detalhe/_Pedro-Demo-aborda-os-desafios-da-linguagem-no-seculo-XXI
A maior preocupação realmente em nossas escolas é
sobre o 'internetês”, os alunos perderão o sentido das coisas, não
conseguirão manter uma linha de raciocínio, como produzirão textos...
Como já estudamos em outros cursos e poucos aplicam em sala de aula, o
desafio de aceitar as diferenças e facilidades que os alunos em uma
turma demonstram, como aplicar avaliação de uma maneira apenas se
encontro alunos com facilidade em fazer poesias, outros em desenhar,
outros se expressam melhor oralmente, assim é com as novas linguagens
do século XXI, temos que trabalhar com todas em nosso dia dia.
LEIA AS OPINIÕES DE ESPECIALISTAS EM LÍNGUA PORTUGUESA E ESTUDANTES SOBRE A INTERNETÊS:
"http://www.crmariocovas.sp.gov.br/noticia.php?it=6777" target="_blank">
Nenhum comentário:
Postar um comentário